segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PONTO DE VISTA SOBRE O ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA

Recentemente foi publicado uma matéria no jornal da segurança mês de agosto, sobre o cenário da atual  segurança privada, e uma entrevista com o delegado da policia federal e ex - coordenador geral de controle de segurança privada da policia federal, CGCSP Adelar Anderle.

 

Entre os assuntos comentados estava o estatuto da segurança privada, que sem duvida será um avanço extraordinário para a segurança privada.

 

 A parte que eu quero expor é o capitulo v do estatuto que trata da designação e as funções dos profissionais de segurança privada, além das atribuições de forma detalhada e as características para o exercício de cada função.

 

 Seria interessante incluir neste capitulo um artigo onde as empresas exigissem de forma até obrigatória que seus gestores, coordenadores e supervisores exercendo essas funções de forma empírica empurrando com a barriga, ou deixando que a correnteza os leve, obtivessem formação especifica para continuarem no cargo.

 

Caso contrario esses que se dizem ser gestores, coordenadores e supervisores dessem lugar para os profissionais que abriram mão de horas de lazer com sua família, perderam horas de sono e investiram tempo e recursos sentados em uma carteira de uma universidade buscando conhecimento e capacitação para exercerem suas atividades de forma técnica e cientifica com eficiência, eficácia e efetividade.

 

 Muitos dos profissionais que se formam não conseguem uma colocação, ou exercem funções muito inferior a qual se prepararam.

 

Uns dos motivos é que em muitas organizações seus gestores, coordenadores e supervisores não possui a qualificação necessária para exercerem posição de comando, assim bloqueiam a entrada dos profissionais qualificados por medo de perderem seus cargos.

 

Por esses motivos entre outros seria necessário um artigo no capitulo v que tratasse desse assunto e combatesse esses mal profissionais, deixando que os verdadeiros gestores possam exercerem suas atividades ajudando as organizações no cenário da segurança.

 
JOSE EDNILSON C DE CARVALHO
 
CONSULTOR DE SEGURANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário