terça-feira, 20 de maio de 2014




SEGURANÇA CORPORATIVA

Fazendo uma análise naquilo que interessa em minha atividade profissional, e contextualmente com relação ao impacto gerado na segurança privada, referente á nova portaria de nº 3.258, de 2 de janeiro de 2013.

Essa portaria altera a portaria de nº 3.233- DG- DPF de 10 dezembro de 2012, publicada no DOU Diário Oficial da União em 13 de dezembro de 2012.

Onde revogou a portaria nº 387 de 2006, que dispõe sobre as atividades da segurança privada, para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas de segurança que exploram serviços de vigilância e transportes de valores e outros dispositivos sobre segurança privada.

Analisando a nova portaria percebi que ouve alterações em alguns anexos, e ouve a ocorrência de erros formais na publicação desses anexos, todos da portaria nº 3233 DG- DPF de 2012.

Com relação ao impacto gerado para as empresas prestadoras de serviços de segurança, inclusive a que trabalho, e instituições financeiras, para continuarem á exercerem as atividades dentro das normas estabelecidas por essa portaria, terão que apresentar um plano de segurança desses estabelecimentos descritos no capitulo v.

Como há também o impacto de custos gerados para as empresas prestadoras de serviços de segurança devidos o aumento da carga horária dos cursos de formação e reciclagens, porque aumenta significativamente o custo por reciclagem, onde os vigilantes ficam mais tempo fora das empresas onde executam suas atividades.

Em contrapartida, se tem vantagens dos profissionais de segurança ser melhores preparados e mais capacitados para exercerem suas atividades com eficiência e eficácia, com o aumento da carga horária nos cursos e reciclagens, impactando positivamente nesse contexto, pois quanto mais treinamento melhor será á produtividade e maiores serão os benefícios tanto para os profissionais de segurança como para as empresas contratada e seus clientes.

 

            EDNILSON CARVALHO

Consultor de Segurança Patrimonial

 

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário